Ainda sem data definida para a reabertura, o Beto Carrero World divulgou esta semana o plano de retomada.
O parque anunciou que voltará a funcionar com 50% da capacidade de público, para evitar aglomerações. Outra medida é a suspensão de parte dos shows e das atrações que ocorrem em espaço fechado, como Portal da Escuridão e os brinquedos Kid Play e Betinho Carrero 4D.
Entre as apresentações artísticas, serão mantidos apenas o Hot Wheels Epic Show e o Madagascar Circus Show, que ocorrem em área aberta – e ambos terão capacidade reduzida pela metade.
As fotos com os personagens, como Shrek, estão suspensas em nome do distanciamento social. Para evitar filas junto às atrações, o parque lançará um aplicativo de “fila virtual”.
O usuário poderá agendar até três atrações de cada vez, e ficará na fila de espera sem a necessidade de aglomerações. O app terá dowload gratuito, para todas as plataformas.
O parque pretende fazer aferição de temperatura em todos os visitantes. Quem estiver com febre, acima de 37, 8ºC, não poderá entrar e terá que reagendar o passeio.
As medidas de higiene anunciadas incluem um túnel de desinfecção, com pulverização de ozônio, escovação das ruas do parque com hipoclorito de sódio a 0,5% e peróxido de hidrogênio, e desinfecção dos brinquedos a cada volta.
A reabertura do parque depende da autorização do Governo de Santa Catarina para o funcionamento das atrações turísticas – o que, por enquanto, não tem data para ocorrer.
O setor do turismo foi um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, em todo o mundo. Via de regra, foi o primeiro setor a parar e é o último a retomar as atividades.
Somente o setor de hospedagem, no Brasil, já amarga um prejuízo de mais de R$ 14 bilhões.