Forças Armadas Brasileiras: A 10ª mais poderosa do planeta


Nossas Forças Aramadas são uma das maiores e mais preparadas do mundo.

.

O instrumento militar responsável pela defesa do Brasil é constituído pelas Forças Armadas, compostas pela Marinha do Brasil, pelo Exército Brasileiro e pela Força Aérea Brasileira.

Instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas sob a égide da hierarquia e da disciplina, as Forças Armadas do Brasil atuam sob a autoridade suprema do Presidente da República – seu comandante-em-chefe.

Nesta terça (10) o presidente Jair Bolsonaro, citou a importância da defesa de nossa soberania e fez a seguinte declaração, após a ameças feito pelo candidato americando Joe Biden, sobre a tentativa de interferir na Amazônia: 

“Assistimos há pouco um grande candidato a chefe de Estado dizer que se eu não apagar o fogo na Amazônia levanta barreiras comerciais contra o Brasil. Como é que nós podemos fazer frente a tudo isso?”, disse o presidente.

E completou:

“Apenas na diplomacia não dá. Porque quando acaba a saliva, tem que ter pólvora, se não, não funciona. Precisa nem usar pólvora, mas tem que saber que tem. Esse é o mundo”, concluiu Bolsonaro.

Apesar de antipatriotas estarem tentando minimizar o poderio das Forças Armadas do Brasil é importante ressaltar que a força militar brasileira é uma das maiores e mais preparadas do mundo. 

Desde 2006, a iniciativa Global Fire Power (GFP) divulga um ranking com uma análise profunda de informações relacionadas ao poder militar de 138 nações

O ranking é baseado na capacidade de uma nação para guerrear, através de modos convencionais, por terra, água e ar. 

Os resultados do ranking GFP incorporam valores de contingentes militar, equipamentos, recursos naturais, finanças, geografia e outras dezenas de fatores para definir o poderio real de uma nação num cenário bélico. 

No ano de 2020 o ranking do Global Fire Power demonstra o Brasil na 10ª posição do ranking, bem à frente dos seguintes rivais continentais: 

  • Peru (40º) 
  • Venezuela (41º) 
  • Argentina (43º) 
  • Chile (47º) 
  • Bolívia (67º) 
  • Equador (68º) 

Não resta dúvidas da superioridade militar do Brasil na América do Sul

Confira abaixo as 10 primeiras posições: 

  1. Estados Unidos 
  1. Rússia 
  1. China 
  1. Índia 
  1. Japão 
  1. Coréia do Sul 
  1. França 
  1. Reino Unido 
  1. Egito 
  1. Brasil 

Potências militares do Oriente Médio aparecem nas posições seguintes: 

  1. Turquia 
  1. Itália 
  1. Alemanha 
  1. Irã 
  1. Paquistão 
  1. Indonésia 
  1. Arábia Saudita 

  2. Israel 
  1. Austrália 
  1. Espanha 

Brasil Acima de Tudo !!!

Si vis pacem, para bellum - "se quer paz, prepare-se para a guerra" 

42 Visualizações

Comentários