Idosos têm ajuda de voluntários para não precisarem sair de casa em Balneário Camboriú


As pessoas interessadas em se cadastrar como voluntários precisam fazer um cadastro prévio

.

A Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú criou um banco de dados de voluntários, com o objetivo de prestar auxílio aos idosos que precisam adquirir itens como alimentos e remédios.

Com a ajuda da população, a terceira idade não precisará sair de casa, já que integram o grupo de risco do Coronavírus.

O novo secretário da Pessoa Idosa, Paulo César Senk Junior, explica que graças às medidas tomadas pelo governo municipal as pessoas estão cada vez mais respeitando o isolamento social e permanecendo em casa, principalmente os idosos, um dos grupos de risco do Coronavírus. “Nós da Secretaria da Pessoa Idosa, por recomendação do prefeito Fabrício Oliveira, estamos fazendo frente a algumas ações em prol dos idosos da cidade.

Criamos o banco de dados de voluntários para auxiliá-los caso precisem adquirir itens como alimentos e remédios e também estamos, através das redes sociais e grupos do WhatsApp da SPI divulgando dicas para entreter os idosos em suas casas”, diz.

Segundo Paulo, os idosos estão manifestando apoio e agradecendo a ação dos voluntários.

As pessoas interessadas em se cadastrar como voluntários precisam fazer um cadastro prévio: enviar uma foto de um documento oficial (RG ou CNH) e também um comprovante de residência em seu nome. “Iremos cadastrar em nosso banco de dados e assim que surgir um chamado próximo de sua região entraremos em contato”, salienta.

Quem quiser se inscrever no banco de dados ou os idosos que necessitam de ajuda dos voluntários podem entrar em contato com os números: 47-99921-9231 ou 47-3261-5300.

684 Visualizações

Comentários