Dos 16 mil testes para coronavírus feitos em Santa Catarina até esta quinta-feira, 2394 foram confirmados para a doença e 48 pessoas foram vítimas fatais da Covid-19. Outros 366 ainda estão em análise e o restante já foi descartado para a doença.
De quarta pra quinta-feira, Santa Catarina registrou 309 novos casos. Na quarta, o estado tinha 2085 infectados. Agora subiu pra 2394.
Foram duas novas mortes em 24 horas, chegando a 48 vítimas fatais da doença. As novas mortes são de duas mulheres, de Tubarão, com 69 anos, e Joinville, 67 anos. As duas tinham comorbidades. Os contaminados estão espalhados em 128 municípios.
Na região da Amfri são 350 casos, sendo Balneário Camboriú com 99, Camboriú 70, Ilhota 4, Itajaí 90, Itapema 19, Navegantes 47, Penha 8, Piçarras 7 e Porto Belo 6. “Os nossos números são adequados, são bons, mas precisamos manter a vigilância aos mais vulneráveis”, informou o governador.Moisés também pede que a população saía às ruas somente com máscara.
O governador faz um alerta de que o pico da doença ainda está por vir. “Está só começando, teremos dias difíceis, temos o inverno pela frente (…).
O pico desta doença está previsto para o final do mês de junho, com temperaturas baixas, e não podemos relaxar o comportamento social.
Não sabemos o que virá pela frente. As medidas de segurança, no Brasil e no mundo, têm que ser levadas a sério”, afirmou.