E a polêmica da vacina? É perigosa ou não é? E aí, você confia? Hein, sabe de uma coisa? Pra mim, tanto faz. Sabe o que importa?
Importa que não pode um Estado opressor dominar a população e impor medidas contra a vontade dela a ponto de obrigá-la a arcar com as consequências da decisão dele, criando injusto risco dela pagar um preço contra a vontade por pura força tirânica.
Cada um é dono da sua vida. Escolhe o que achar melhor. Se sofrer algo devido a erros, que seja os próprios. Não é justo contra a própria vontade pagar o preço dos erros de outros ou imposições arrogantes de uma nojenta elite política.
Vale não só para vacinas, mas não é o cúmulo obrigar a injetar em ti substâncias cujos efeitos são desconhecidos, talvez mortais? Parece até experimento nazista!
Nem teve tempo para testar numa gestação. A vacina mais rápida é da caxumba, levou quatro anos de estudo. A maioria delas chega a década. Aí tão convenientemente vem nessa bagunça toda de covid em menos de um ano. Pode suspeitar, né? Mais ainda se tiver que assinar um termo de responsabilidade pelos efeitos, aí é mais esquisito.
Aí quem confia sabendo disso? Para mim, tem que ser muito burro. Desculpa se a carapuça servir, mas pessoas normais suspeitam disso.
RHER WOLF
Se tem ciência dos riscos e mesmo assim se dispõe a corrê-los e dá o voto de confiança, pode ser que a vacina seja mesmo perigosa e se pague o preço da decisão. Se decidir desconfiar, você não fica imunizado e pode ser a toa por puro equívoco, daí arca com sua decisão com o risco de contaminação. "Ah mas você pode transmitir", claro, só se a outra pessoa não estiver imunizada, ou seja, se expor também ao risco da não imunização. Ela se imunizou? Ninguém transmite para ela. Então é sim responsabilidade dela por ela, minha por mim e sua por você, sem ninguém ser obrigado a nada.
Não tem desculpa para forçar a vacinação, isso é sim opressão de uma elite estatal criando risco de efeitos colaterais de alta gravidade, até quem sabe forçar alérgicos a tomar e então os obrigar até a vir a óbito. Obrigatoriedade é inaceitável!
Genericamente, você decide o que acha melhor, quer acerte ou erre. Se você se prejudicar por decisão própria, pelo menos que seja escolha sua, ninguém tenha te forçado e espera-se que estivesse ciente e disposto a se responsabilizar pela escolha. Você paga pelo que quis se arriscar, não pelo que outro quis porque é injusto.
Deletar comentário
Deletar comentário ?