Livro : O Jardim das Aflições Editora: Vide Editorial( versões mais recentes. Ano de publicação: 1994 Autor: Olavo de Carvalho Assunto: Filosofia.
Comentário relatado com sucesso.
O post foi adicionado com sucesso à sua linha de tempo!
Você atingiu seu limite de amigos 100000!
Erro de tamanho de arquivo: o arquivo excede permitido o limite (46 MB) e não pode ser carregado.
Your video is being processed, We’ll let you know when it's ready to view.
Não é possível carregar um arquivo: esse tipo de arquivo não é suportado.
We have detected some adult content on the image you uploaded, therefore we have declined your upload process.
Your post was submitted, we will review your content soon.
Para fazer upload de imagens, vídeos e arquivos de áudio, é necessário atualizar para o membro profissional. Apoie o Projeto
Ágora- Livros e Literatura.
O autor baseia-se em uma experiência que teve em uma palestra sobre a história da Ética realizado no MASP em 1990 e que mostravam o desconhecido "filósofo" hedonista grego Epicuro, que de ético e moral não tinha nada.
O livro começa explicando como a teoria de Epicuro e fraca e auto contraditória, no entanto o epicurismo se assemelha mais a um método de controle comportamental do que a uma corrente filósofica.
Ele pede primeiro devotamento ao hedonismo e as prazeres mundanos: o Jardim das delícias de Epicuro, daí o nome da obra o Jardim das Aflições que seria o Jardim das Oliveiras de Jesus Cristo, onde o sofrimento terreno abre as portas para uma felicidade espiritual futura.
Algo negado em Epicuro.
Deletar comentário
Deletar comentário ?
Ágora- Livros e Literatura.
Deletar comentário
Deletar comentário ?
Ágora- Livros e Literatura.
Ao passarmos a buscar na natureza e não na nossa razão, na filosofia e na revelação divina propriamente dita, passamos a moldar no nosso imaginário o mundo pós morte (chamado por alguns de espiritual) de acordo com o Mundo físico do planeta terra.
Passamos a cometer o erro , ainda que inconsciente, de considerarmos o mundo físico como pré-existente quando todos os profetas apontaram na direção contrária, a de que a vida na terra é a passageira e a espiritual a definitiva, independentemente de você acreditar ou não em reencarnação. Nenhuma denominação Cristã acredita que o mundo física preexiste e sim o espiritual (no sentido de mundo ou dimensão pós morte) preexiste e é lá que as almas dos mortos habitam depois de terem se purificado.
Como consequência disso o ser humano passou a perder-se em conjecturas que não ajudavam na sua evolução moral para chegar a Deus, pararam de purificar-se moralmente para conjecturar.
v
Deletar comentário
Deletar comentário ?
Ágora- Livros e Literatura.
Essa loucura "científica" semelhantes aos arroubos de loucura e prova de fé vistos na "fraudemia" de Covid-19 têm a origem em Kant, que diz que todo o conhecimento humano é fruto da mente de quem observa. Só que Kant numa confusão ou má fé, ainda não se sabe, encara a mente humana como sendo consciência coletiva, portanto eu e você temos a mesma subjetividade dentro de nossas cabeças. \
Deletar comentário
Deletar comentário ?
Ágora- Livros e Literatura.
Parou-se de buscar a verdade, a causa dos fenômenos não mais interessado Deus estava excluído da "Ciência", ao menos a "Ciência Mainstream".
Ela passou a trabalhar para o consenso, burro por natureza nivelando por baixo, e consequentemente passou a sofrere interferência perniciosa da política, pois passou a negar a consciência individual do cientista que sozinho com a verdade enfrenta toda uma casta de outros cientistas mentirosos ou simplesmente equivocados. Isso passou a ser considerado heresia dentro da academia
Deletar comentário
Deletar comentário ?
Ágora- Livros e Literatura.
Deletar comentário
Deletar comentário ?
Ágora- Livros e Literatura.
Render-se ao culto do Estado, do fica em casa e tratar a lei humana como acima dos Direitos Naturais ou divinos, é aliar-se as forças anti-divinas que tentam escravizar a humanidade e mantê-la presa na luta entre Leviatã e Beemot esquecendo da verdade, de Deus e da necessária luta interior contra si mesmo.
Deletar comentário
Deletar comentário ?