Uma ocorrência de perturbação a cada 8min em Itajaí


Teve denúncia de balada e bar cheios de gente aglomerada. Locais foram fechados pela GM

.

A madrugada de sábado foi movimentada em Itajaí. Descumprindo as ordens de evitar aglomeração, grupos de pessoas reuniram-se em bares, restaurantes, uma academia, uma tabacaria do centro da cidade e na Praia Brava.

A Guarda Municipal atendeu uma ocorrência a cada 8 minutos entre 23h57 de sexta-feira e as 2h09 de sábado, um total de 15 denúncias de perturbação de sossego e aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados da cidade.

O atendimento com maior número de envolvidos foi pouco antes da meia-noite em frente a uma boate na Praia Brava Norte. Duas guarnições foram até o local e encontraram cerca de 40 pessoas, a maioria jovens, que bebiam, fumavam e ouviam música alta.

O coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Marco Antônio Otávio, lembra que os números não contemplam ainda denúncias recebidas pelos próprios guardas. “Metade das comunicações chegam diretamente aos agentes, na rua.

Sem contar as ocorrências geradas e solucionadas mais de uma vez no mesmo local”, explica o coordenador, que lembra a população sobre a necessidade de seguir as orientações de prevenção à Covid-19: “Nós estamos em momento de quarentena, por isso é extremamente importante que cada um de nós faça a sua parte ficando em casa.

718 Visualizações

Comentários