Depois de um dia estável em relação a novos casos de coronavírus em Santa Catarina, o número voltou a subir no boletim desta quinta-feira.
O secretário de Estado da Saúde, André Motta, confirmou cinco novas mortes e mais 504 casos confirmados nas últimas 24 horas.
Com os registros, as mortes chegaram a 78 desde o início da pandemia. Os casos já somam 4332. Desses números, 2333 já estão recuperados e outros 1921 estão com o vírus ativo.
Ao todo, 166 cidades catarinenses já tiveram pelo menos um resultado positivo para coronavírus, enquanto 40 cidades confirmaram mortes em pacientes.
A taxa de letalidade é de 1,8%, numero que “dá um certo conforto”, segundo o secretário André. Os leitos de UTI destinados para pacientes com Covid-19 estão ocupados por 124 pessoas e 74 estão em ventilação mecânica.
O número praticamente se manteve desde a última coletiva, ontem, quando eram 123.
O secretário André voltou a reforçar o baixo índice de isolamento social em Santa Catarina. Hoje a porcentagem chegou a 40% no estado, mas ele destaca que o ideal neste momento seria 70%.
O governador Carlos Moisés (PSL) não participou da coletiva do início desta noite. Na quarta-feira ele declarou que não é momento para novas flexibilizações no estado, já que o inverno está chegando e deve agravar a situação.