Guarda envolvido na ocorrência do espancamento comete suicídio em Itajaí


Guarda envolvido na ocorrência do espancamento comete suicídio

.

A guarda Municipal de Itajaí confirmou na tarde desta quarta-feira que Maycon Francisco, um dos guardas envolvidos na ocorrência cujo motoqueiro foi vítima de uma sessão de espancamento no bairro Cidade Nova, na madrugada de domingo, foi encontrado morto em casa. A suspeita é de suicídio. 

O Guarda estava entre os 10 agentes que participaram da ocorrência, mas não foi inicialmente afastado das funções. Ele foi encontrado morto com um disparo na cabeça, no bairro Vila Nova, em Joinville, onde residia.

Segundo a GMI, a suspeita é de suicídio. O guarda estava entre os 10 investigados em uma sindicância aberta para apurar as agressões a um motoqueiro e uma testemunha do bairro Cidade Nova.

Um vídeo das câmeras de segurança de uma casa flagrou o motoqueiro, mesmo sem oferecer resistência, sendo agredido. Ele foi derrubado no chão, chutado e algemado. A testemunha que pedia o fim das agressões também foi agredida e presa, além de receber jatos de spray de pimenta no rosto. 

Vários moradores que assistiam a cena receberam jatos de spray de pimenta no rosto. A

GMI diz que o motoqueiro fugiu de uma abordagem, não obedeceu ao comando para parar e ainda fez menção de estar armado. Nenhuma arma foi encontrada com o rapaz.

O comando da guarda decidiu afastar os dois guardas que deram início à ação e abrir uma sindicância contra os 10 agentes envolvidos na ocorrência. Eles também receberão acompanhamento psicológico.

 

Procure o CVV

Caso esteja passando por algum problema ou pensando em suicídio, ligue para o Centro de Valorização da Vida, o CVV. Os voluntários da ONG oferecem apoio emocional gratuito através de telefone, e-mail ou chat, 24 horas por dia. Uma conversa pode mudar sua vida. Para entrar em contato com o CVV, Disque 188 ou acesse o site www.cvv.org.br.

628 Visualizações

Comentários