Balneário Camboriú: Festas foram encerradas, e casa no Estaleirinho interditada no fim de semana


Festas foram encerradas, e casa no Estaleirinho interditada

.

No sábado (27) os fiscais encerraram quatro festas. A primeira ocorria em uma cobertura na Rua 3.150, com cerca de 30 convidados – segundo a prefeitura, o evento era organizado por pessoas de outras cidades e estados, e o apartamento era alugado.

A denúncia chegou aos fiscais por meio de vizinhos, que também representaram contra o locador, já que os inquilinos dele descumpriram as orientações de prevenção ao Coronavírus.

Outra festa foi encerrada pela fiscalização no Estaleirinho – a mesma casa onde os fiscais já haviam ‘batido’ no último final de semana e que, segundo moradores da localidade, reúne pessoas de sexta-feira a domingo; inclusive foram abordados moradores de São Paulo e Rio de Janeiro, que estavam ‘turistando’ em Balneário.

O local foi interditado e não poderá mais fazer festas. O proprietário foi multado, mas a Comunicação da prefeitura não soube informar o valor. 

Nas proximidades na Rua Antônio Torquato, na Praia do Estaleiro, foi flagrada uma festa que reunia mais de 150 pessoas. Os organizadores tentaram ‘camuflar’ o evento (mantendo as luzes apagadas), mas a fiscalização conseguiu entrar no local e encerrar a balada. 

Algumas pessoas fugiram para um matagal que há no local no momento da abordagem e não foram mais encontradas.

O proprietário da casa onde acontecia a festa também foi multado. Já na madrugada de domingo (28), a fiscalização recebeu denúncia de que estaria ocorrendo um bailão na Rua Corupá, no Bairro dos Municípios.

No local, as equipes constataram que o estabelecimento não estava respeitando o decreto municipal, que proíbe a abertura de espaços comerciais. O estabelecimento foi interditado por cinco dias e o responsável foi notificado.

700 Visualizações

Comentários