MRE BRASIL responde de forma clara e incisiva à China e dá lição de diplomacia ao país asiático.


O Ministério das Relações Exteriores do Brasil enviou nota à Embaixada da China nesta quarta (25) após país comunista se manifestar com ameaças ao Brasil e ao Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, nas redes sociais.

.

 

MRE Brasil responde de forma clara e incisiva à China e dá lição de diplomacia ao país asiático. Parabéns ao Ministro Ernesto Araújo e sua equipe na condução da diplomacia brasileira.

Aguardamos agora o posicionamento da Casa do Povo. Houve ataque direto e ameaça à membro da Câmara dos Deputados da República Federativa do Brasil,  Deputados Federal este que é o mais votado da história do Brasil, e está lá representando quase 2 milhões de brasileiros que o elegeram de forma ampla e democrática.

Resta saber, se a presidência e a mesa diretora da "Casa do Povo" representa realmente os interesses do povo brasileiro através dos representantes eleitos ou se baixará a cabeça e será subserviente a influências externas.


O Brasil é um potência econômica e militar, a maior da América Latina e a segunda maior das américas e a décadas é uma das dez maiores economias do planeta. Hoje somos um dos maiores fornecedores de matérias-primas essenciais e comodities e alimentamos mais de 20% da população mundial.

O Brasil não estabelece parcerias com outros países para nos submetermos a estes, e sim em prol da convergência mútua de interesses. Esta dinâmica diplomática deve ser comunicada de forma clara ao povo brasileiro e contundente a comunidade internacional.

Esta é uma missão permanente de afirmação e cabe ao Executivo brasileiro através de seu Ministério das Relações Exteriores, e aos demais poderes, quando desejarem ratifica-la, e nunca e em nenhuma hipótese, diminuí-la.

Camila Patriota

PátriaBook-Pátria Digital

464 Visualizações

Comentários