O governador Carlos Moisés, em “live” nesta terça-feira à tardinha (24), revelou que os casos confirmados de coronavírus no Estado são 109, contra 86 de ontem e os suspeitos esperando resultado de laboratório são 336 contra 410 do dia anterior.
Essa redução dos casos suspeito é um sinal positivo. Moisés reforçou a necessidade da prorrogação do isolamento social por mais uma semana, destacando que a experiência mundial mostrou que é a medida mais adequada para proteger a população e resguardar os serviços públicos.
No entanto, ele disse que a ideia é “flexibilizar o isolamento, de maneira modulada, conversando com os setores econômicos”. O governador disse que em caso de necessidade o Estado poderá colocar em funcionamento o Hospital Santa Inês, em Balneário Camboriú.
Sobre Balneário Camboriú ainda, ele disse que são 9 casos, embora meia hora antes o prefeito Fabrício Oliveira tenha repassado que eram 8.
Essas pequenas divergências de números podem ser creditadas à sobrecarga de trabalho dos serviços de saúde. Camboriú, por exemplo, tem um caso confirmado desde domingo que ainda não entrou na estatística do governador.
O governador lembrou que Santa Catarina é forte e já passou por diversas provações no passado, como desastres, secas, deslizamentos, enchentes e até um furacão.
Quantidade de casos
Balneário Camboriú - 9
Blumenau - 7
Chapecó - 3
Braço do Norte - 9
Criciúma - 9
Florianópolis - 20
Gaspar 1 .
Gravatal - 2
Içara - 1
Imbituba - 4 .
Itajaí - 10
Jaguaruna - 2
Jaraguá - 2
Joinville - 4
Lages - 1 .
Navegantes - 3
Pomerode - 1
Porto Belo - 2
Rancho Queimado - 2
São José - 6
Tubarão - 9.
Laguna - 1
Tijucas - 1
Camboriú - 1 que não entrou na estatística.