As autoridades de saúde pública de Balneário Camboriú anunciaram na manhã desta quarta-feira (25) o décimo caso de paciente de Covid-19, confirmando que a cidade está conseguindo refrear a evolução da doença.
Nos 10 casos de Covid-19 registrados em Balneário Camboriú, os pacientes foram infectados em viagens o que reforça a expectativa que a cidade não tem transmissão comunitária, provavelmente graças às medidas adotadas pelas autoridades municipais.
Desde antes do primeiro caso ser confirmado, no dia 17 de março, a área de saúde da prefeitura vinha monitorando e mantendo em isolamento domiciliar os casos suspeitos.
Entre os dias 16 e 19 de março o prefeito Fabrício Oliveira lançou decretos que restringiram a movimentação de pessoas o que parece ter evitado o descontrole da doença.
No dia 17 o governador do Estado, Carlos Moisés, aplicou fortes restrições em âmbito estadual no que foi seguido por prefeitos de diferentes cidades.
OS CASOS
Pacientes internados homem, 60 anos, esteve na Itália; homem, 65 anos, morador de Itajaí, esteve nos Emirados Árabes;. homem, 63 anos, morador de Itajaí, esteve nos Emirados Árabes.
Pacientes em isolamento domiciliar:
homem, 38 anos, esteve em SP e Nova York;
homem, 42 anos, esteve em SP;
homem, 32 anos, esteve em SP;
mulher, 52 anos, esteve na Itália;
mulher, 65 anos, esteve nos Emirados;
mulher, 24 anos, esteve na França;
mulher, 26 anos, moradora de Curitiba, com segunda residência em BC, esteve na África.