PM cola cartazes em Balneário Camboriú orientando sobre o Coronavírus


Os materiais estão sendo colados em locais onde as pessoas não podem circular (orientando que voltem para casa) e em mercados e farmácias, com informações sobre o Covid-19.

.

A Polícia Militar de Balneário Camboriú colou cartazes pela cidade na terça-feira (24) orientando a população sobre o Coronavírus e pedindo que a comunidade permaneça em casa. Os materiais estão sendo colados em locais onde as pessoas não podem circular (orientando que voltem para casa) e em mercados e farmácias, com informações sobre o Covid-19.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, os cartazes que estão sendo colados foram produzidos pelo governo do Estado e estão sendo afixados em todos os municípios catarinenses.

São dois tipos de materiais: o de cor azul é colocado em locais onde não devem circular pessoas, como praças e até no monumento ‘Eu Amo BC’, nas proximidades do molhe da Barra Sul; esse cartaz solicita que a comunidade permaneça em casa; o cartaz amarelo, que está sendo afixado nas entradas de supermercados e farmácias, por exemplo (locais onde a comunidade pode ir em caso de necessidade), fornece orientações às pessoas referente aos cuidados a serem tomados sobre o Coronavírus.

Caso encontrem pessoas circulando pela rua enquanto fazem seus trabalhos – não somente durante a colagem dos cartazes, os PMs estão orientando que o público permaneça em casa.

Já houve pelo menos duas situações de pessoas que desrespeitaram os decretos estaduais e municipais e estavam na praia central, uma família e um homem que estava 'treinando natação' no mar.

Ambos os casos foram registrados e os envolvidos terão que se apresentar para a Justiça.

747 Visualizações

Comentários