O Município de Itajaí está cedendo servidores da área da saúde para aturarem no Asilo Dom Bosco durante a situação de emergência de saúde pública e enfrentamento ao coronavírus (COVID-19).
A entidade, localizada no bairro São Judas, em Itajaí, presta assistência ininterrupta a idosos, que estão no grupo de risco do novo vírus, bem como a portadores de doenças crônicas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os dois profissionais cedidos (enfermeira e técnica de enfermagem) atuarão com a finalidade exclusiva de prestar atenção básica em saúde e identificar possíveis situações para o enfrentamento à pandemia, ocorrências estas que deverão ser comunicadas de imediato à Secretaria, para as providências necessárias.
Asilo Dom Bosco Fundado em 1936, o Asilo Dom Bosco, Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), é uma organização não governamental que presta atendimento a pessoas idosas, garantindo proteção integral e a promoção de seu bem estar físico, mental e social.
Atualmente o asilo possui capacidade para 90 idosos, sendo que 60 destas vagas são custeadas por convênio junto à Prefeitura Municipal de Itajaí.
Os outros idosos são advindos de vagas particulares, custeadas pelos próprios idosos ou seus familiares.