Carlos Moisés (PSL)anunciou que também vai prorrogar as medidas de isolamento social até 7 de abril.
"Prorrogação por mais sete dias desta quarentena já estabelecida em Santa Catarina com algumas flexibilizações no que diz respeito a obras públicas, também obras de construção civil e na questão dos bancos, que a partir de segunda-feira (30) passam a funcionar com uma série de restrições emitidas por portaria", disse o governador do estado.
Esta é a terceira semana de quarentena em Santa Catarina, que começou desde o decreto de situação de emergência no estado em 17 de março.
Segundo Moisés, a necessidade de seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) "na prevenção do contágio pelo coronavírus para se diminua a curva de avanço da doença
" foi alinhada em conversa com os representantes dos principais municípios catarinenses na manhã de domingo e de tarde, em reunião com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Tribunal de Constas do Estado (TCE), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
"Pretendemos que os municípios façam pelo menos normas de repetição daquilo que o Estado determina ou que venham, pelo menos, aderir as medidas restritivas que Santa Catarina vem tomando através da autoridade sanitária", disse o governador.
Após anunciar a prorrogação da quarentena e os novos casos, o Governo de Santa Catarina reforçou o pedido para que a população fique em casa.