A Guarda Municipal de Itajaí iniciou, na noite de segunda-feira (30), a operação "Praça Limpa". O objetivo é impedir aglomerações de pessoas nos principais pontos de encontro da cidade.
A medida é uma das exigências previstas em decreto pelo Governo do Estado, que estabelece o isolamento social em virtude da pandemia do coronavírus (COVID-19).
As guarnições visitaram as principais praças e espaços públicos dos bairros São Vicente, São João, Ressacada, Cidade Nova, Fazenda, Cabeçudas e Santa Regina. Os ocupantes foram orientados e convidados a se retirarem dos locais, em respeito à norma e, principalmente, à saúde pública.
Os agentes também percorreram as praias do município e orientaram os visitantes que praticavam atividades físicas a retornarem para suas casas.
Na mesma noite foram fiscalizados os pontos turísticos onde havia incidência de pessoas reunidas. "Entendemos que a privação e o isolamento social não são fáceis. Mas só essa medida vai nos ajudar a combater a pandemia e evitar que ela chegue com força à nossa cidade.
Por isso, contamos com a colaboração da nossa população. Se possível, fiquem em casa", pediu o coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Marco Antônio Otávio.