A maioria dos escatologistas, tem interpretado erroneamente a manifestação do Anticristo, apenas sob a ótica religiosa ou política humana; esquecendo-se que, esse é mais um tema incluso nas palavras seladas do “grande mistério” há ser revelado para a Igreja, no limiar da última geração (Dan. 8:17 – Mat. 24:34).
A NOM - Nova Ordem Mundial, não procederá de nenhuma organização política/religiosa humana, como imaginam a maioria dos estudiosos das profecias. Também não tem nada haver com “OS ILLUMINATIS”; esta é uma pregação ausente das profecias, fora do "tempo e modo bíblico”.
A Bíblia afirma que, o tempo da manifestação do Anticristo, está sujeito a dois períodos tribulacionais, antes:
-O Princípio de Dores (Mat. 24:7-8 - Apoc. 6:3-4).
-E a manifestação da 1ª Besta (Apoc. 6:5-6 - 13:1 a 10).
Portanto, depois do período do Princípio de Dores, o caos da terceira guerra mundial (tempo indefinido de sete anos).... E após o período de 42 meses da manifestação da 1ª Besta (Apoc. 13:1 a 10)... A NOM, inicia com a manifestação sobrenatural do Anticristo e seus demônios ao mundo.
A PRIMEIRA INVASÃO DO ANTICRISTO AO MUNDO
Depois dum longo período de calamidades (cerca de dez anos e seis meses), de dois entre os quatro períodos de toda a Grande Tribulação, então, esse será o cenário propício para o Anticristo e seus demônios se apresentarem ao mundo, materializados de E.Ts. como seres inteligentes de outras Galáxias; trazendo propostas de prosperidades e paz mundial aos que o aceitarem (Dn. 11:39).
Como cristãos, não estamos dizendo que existem E.Ts. e sim, que em sua manifestação planetária, eles enganarão o mundo se fazendo passar por extra-terrestres.
"A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, COM TODO O PODER, E SINAIS E PRODÍGIOS DE MENTIRA,
E COM TODO O ENGANO DA INJUSTIÇA PARA OS QUE PERECEM, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem". 2 Tes. 2:9-10
a)-Num primeiro plano, o Anticristo juntamente com seus demônios invadirão o mundo, conforme profetizou Habacuque:
Hab. 1:
8 “E os seus cavalos são mais ligeiros do que os leopardos, e mais espertos do que os lobos à tarde; os seus cavaleiros espalham-se por toda parte; os seus cavaleiros virão de longe; voarão como águias que se apressam a devorar”.
9 Eles todos virão para fazer violência; os seus rostos buscarão o vento oriental, e reunirão os cativos como areia.
10 E escarnecerão dos reis, e dos príncipes farão zombaria; eles se rirão de todas as fortalezas, porque amontoarão terra, e as tomarão”. Hab. 1:8,9 e 10
b)- A trajetória do Anticristo.
Conforme já temos dito aqui, as três principais escolas teológicas: Pré, Meso e Pós-tribulacionistas, nunca acertaram nenhuma profecia referentes às últimas coisas até hoje. Há muitas gerações da Igreja, que estas teologias vem dando uma profetada atrás da outra, anunciando a manifestação de vários falsos Anticristos, os quais nem passaram perto das profecias referentes a esse ser maligno. A mais herege delas é a Pós-tribulacionista, Adventistas do Sétimo Dia.
Os profetas de plantão dessa denominação, em suas particulares interpretações sempre anunciaram sem sucesso, os grandes personagens da história, como sendo o Anticristo; tais como: Nero, Calígula, os Papas, Adolf Hitler, George W. Bush, etc...
Porém, as Escrituras já afirmavam há muitos séculos antes, que o Anticristo jamais se manifestaria do nosso meio, MAS VIRIA DE CIMA, PARA BAIXO:
Bases bíblicas do A.T e do N.T.
“E, estando eu considerando, eis que um bode vinha do ocidente sobre toda a terra, mas sem tocar no chão; e aquele bode tinha um chifre insigne entre os olhos”. Dan. 8:5
"Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo". Apoc. 12:12
Nota: A 1ª Besta que subirá do mar (Apoc. 13) não virá do mar literal; pois, o mar aqui, está configurado pela linguagem simbólica profética, representando: Povos, multidões, nações e línguas. Mesmo porque, a 1ª Besta já estará no cenário mundial (de forma não revelada) antes, no período do princípio de dores - 3ª guerra mundial .
Apoc. 13:5 - E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para continuar por quarenta e dois meses.
Já o Anticristo que há de subir da terra, não subirá da terra literal, mas descerá do céu, acompanhado de milhares demônios, já materializados.
“E foi precipitado o grande Dragão, a antiga serpente, chamada Diabo; e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram laçados com ele”. Apoc. 12:9
A terra aqui foi usada também, na linguagem simbólica profética, representando terreno, porção firme, onde o Anticristo firmará seu trono.
As Escrituras nos mostram quatro acontecimentos no cenário mundial, que o Anticristo encontrará quando de sua manifestação, que será realizada antes, pela 1ª Besta,
1-Um falso terceiro templo em Jerusalém, onstruído antes, pela 1ª besta e os Judeus, em 42 meses, no qual ele se assentará (2Tes. 2:4).
2-A aliança feita pela 1ª besta antes, com Israel (Dan. 9:27).
3-A maioria dos cristãos, mortos, presos ou dispersos pelo mundo (Mat. 24:9-10).
4-O mundo dominado antes pela 1ª besta (Apoc. 13:7).
“E adoraram o Dragão que deu à besta (a 1ª) o seu poder; e adoram a besta, dizendo: quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? Apoc. 13:4.
c)-O reinado do Anticristo será diferente de todos os governos anteriores:
O período de 1.290 dias do Anticristo (o terceiro período tribulacional), é o mesmo período das pernas de ferro e pés de ferro e barro, da estátua de Nabucodonosor (Dan. 2:33), também, o mesmo período do quarto animal terrível e espantoso em Daniel (7:7); o mesmo período do quarto selo, e do quarto cavalo amarelo e seu cavaleiro do Apocalipse, cujo reinado mundial será diferente de tudo já visto antes.
Bases bíblicas do A.T. e do N.T.
"Disse assim: O QUARTO ANIMAL será o quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços". Dan. 7:23
Apoc. 6:
7 E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.
8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra”.
d)-O Anticristo e seus demônios, quando de suas manifestações na Terra, rirão das fortalezas das superpotências mundiais, tais como: E.U.A. Rússia, China, etc...
Hab. 1:
10 E escarnecerão dos reis, e dos príncipes farão zombaria; eles se rirão de todas as fortalezas, porque amontoarão terra, e as tomarão”.
Nenhum poder bélico humano poderá fazer frente à tecnologia dos anjos (2Ped. 2:11) pois as suas armas de destruição serão sobrenaturais:
1- Ele dominará amplamente as três forças da natureza: Os ventos (Jó 1:19); as águas (Apoc. 12:15) e o fogo (Apoc. 13:13).
2- Ele será entendido em adivinhações. Dn. 8:23.
3- Ele terá todo o poder na terra; fará grandes sinais e prodígios . 2 Ts. 2:10 - Apoc. 13:13.
4- Ele terá o poder de mudar os tempos e a lei. Dn. 7:25.
5- Ele terá o poder de tele transportar os elementos (espiritualizar e materializar) para qualquer lugar do planeta. Mat. 4:5 e 8.
“E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz”. 2Co 11:14
e)-A constituição corpórea do Anticristo.
Algumas teologias imaginam que o Anticristo nascerá de uma mulher judia e terá o mesmo biótipo que nós humanos, etc... Mas isso não é verdade, pois, além dele e seus demônios não falarem a mesma língua dos Judeus...
Deut. 28:
49 O Senhor levantará contra ti uma nação de longe, da extremidade da terra, que voa como a águia, nação cuja língua não entenderás...
A constituição corpórea dele, de seus demônios e de seu reino, será completamente diferente (FERRO), em comparação a nossa constituição (barro).
Dan. 2:
40 e o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro, esmiúça e quebra tudo; como o ferro que quebra todas as coisas, assim ele esmiuçará e fará em pedaços.
41 E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo.
42 E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil.
43 Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.
Mesmo porque, se o Anticristo tivesse que nascer do processo humano, a exemplo de Senhor Jesus, milhões de seus demônios teriam que nascer também de forma igual , para obterem corpos naturais, o que seria inviável para um período de apenas 1.290 dias de domínio mundial. Além de mais, a sua manifestação mundial, de cima pra baixo, estaria em xeque.
f)- Alguns nomes bíblicos do Anticristo (I Jo. 2:18).
-A ponta mui pequena. Dn. 8:9
-O assolador. Dn. 9:27.
-Abominação desoladora. Dn. 12:11 - Mt. 24:15.
-O filho da perdição. II Ts. 2:3c.
-O iníquo. 2 Ts. 2:8.
-A outra besta - a que subiu da terra. Ap. 13:11
-O falso profeta. Ap. 19:20.
O SEGUNDO PLANO DA INVASÃO DO ANTICRISTO
a)-Em cumprimento a profecia mãe, dita por Deus a Moisés, cerca de 3.300 anos atrás, nos fins dos dias, o Anticristo cercará e tomará a Santa Cidade – Jerusalém...
Bases bíblicas do A.T. e do N.T.
Deut. 28:
49 O Senhor levantará contra ti uma nação de longe, da extremidade da terra, que voa como a águia, nação cuja língua não entenderás;
50 Nação feroz de rosto, que não respeitará o rosto do velho, nem se apiedará do moço;
51 E comerá o fruto dos teus animais, e o fruto da tua terra, até que sejas destruído; e não te deixará grão, mosto, nem azeite, nem crias das tuas vacas, nem das tuas ovelhas, até que te haja consumido;
52 E sitiar-te-á em todas as tuas portas, até que venham a cair os teus altos e fortes muros, em que confiavas em toda a tua terra; e sitiará em todas as tuas portas, em toda a tua terra que te tem dado o Senhor teu Deus.
53 E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas, que te der o Senhor teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão".
Mat. 24:
15 Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
16 Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
17 E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
18 E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
19 Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
20 E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
21 Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
22 E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
"Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação”. Luc. 21:20
Nota:
Esse cerco, ainda não será a Batalha do Armagedom, interpretada erroneamente pela maioria teológica. Aliás, a Batalha do Armagedom no final da Grande tribulação, não tem nada haver com o cerco de Jerusalém, que acontecerá muito tempo antes.
De uma forma geral, as três teologias cristãs do arrebatamento, conjugam parcialmente as profecias, apenas pelo “modo” dela ; porque ainda não aprenderam com Salomão, a chave correta de conjugar profecia; usando também o “tempo” dos fatos proféticos (Ecl. 8:6).
b)-O Anticristo se assentará no templo de Deus querendo parecer Deus:
“O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus’. 2 Tes. 2:4
c)-Ele fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares:
“E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador”. Dan. 9:27
d- Blasfemará contra o Altíssimo, perseguirá os santos em todo o mundo e mudará os tempos e a lei.
Bases bíblicas do A.T e do N.T.
“E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo”. Dan 7:25
e)-Enganará o mundo, se possível fora até os escolhidos.
“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”. Mat. 24:24
f)- Mandará fazer uma imagem da besta (da 1ª besta), e que sejam mortos todos quantos não adorarem a sua imagem
“E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia”.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta”. Apoc. 13:14-15
g)-Mandará colocar o sinal da besta (da 1ª), para que ninguém possa comprar ou vender sem o sinal, ou o nome da besta, ou o número de seu nome.
Apoc. 13:
16 “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”.
h)-Misturar-se-ão com semente humana, porém não se ligarão.
A exemplo dos dias anti-diluvianos, quando os anjos tornarão a se misturar com semente humana, porém dessa vez, Deus não permitirá nenhuma procriação, como no princípio, devido ao pouco tempo do reinado absoluto do Anticristo na terra (1.290 dias Dan. 12:11).
“Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro”. Dan. 2:43.
Jesus já havia predito que, a sua vinda seria como nos dias de Noé (Mat. 24:37).
Nos dias anteriores ao Dilúvio, aconteceu um fato inédito, um grupo de anjos desobedientes, deixaram seu principado no céu (Jud. 6) e desceram a terra; dado o seu poder angelical, eles se materializaram em corpos semi-terrenos e procriaram filhos gigantes com as filhas dos homens (Gen. 6:4).
A maioria teológica, não admitem de maneira nenhuma, essa metamorfose, e encerram o assunto dizendo que, os anjos são seres assexuados (o que está correto em se tratando dos anjos obedientes a Deus no céu, e não esse grupo de anjos desobedientes, que desceram para habitar corporalmente na terra).
Os estudiosos ignoram que, isso somente foi possível com a permissão de Deus, para servir de ensino profético à Igreja da última geração (Rom. 15:4) viva nos dias anteriores à vinda de Jesus, de uma manifestação em abrangência maior de anjos demoníacos na Terra, conforme escreveu João:
“E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele”. Apoc. 12:9
i)-O Anticristo e seus demônios – E.Ts. se alimentarão de carne humana.
Um dos objetivos do Anticristo e seus demônios permitidos pelo próprio Deus, será o de comer as carnes dos Pastores ímpios e lhe quebrar as unhas (Dos que fazem a obra de Deus, fraudulentamente, aqueles que negam a renda do dízimo ao órfão, a viúva e torcem o Evangelho de Cristo), como também, comer a carne dos cristãos infiéis, que receberão a marca da Besta.
"Porque, eis que eu suscitarei um pastor na terra, que não cuidará das que estão perecendo, não buscará a pequena, e não curará a ferida, nem apascentará a sã; mas comerá a carne da gorda, e lhe despedaçará as unhas". Zac.11:16.
O LIVRAMENTO COLETIVO PARA A IGREJA NO DESERTO
Jesus disse que a Igreja testemunharia a manifestação do Anticristo (Mat. 24:15; 25). Uma vez que seu período mundial absoluto será 1.290 dias (Dan 12:11), a Igreja estará ainda no cenário mundial, nos primeiros 30 dias da aparição dele; depois disso a Igreja - mulher será levada, protegida e sustentada no deserto fora da vista da serpente, o restante dos 1.260 dias do período do Anticristo, para cumprimento nesse tempo, da promessa de guardamento de 1.260 dias, fora da vista da serpente (Apoc. 3:10).
“E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias”. Apoc. 12:6
“E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente”. Apoc. 12:14
Com a saída da Igreja para o deserto, completa-se "o dia aceitável da salvação" (2 Cor. 6:2), o número pleno ou exato das almas salvas dentre os gentios (Rom. 11:25); então, a exemplo do fechamento da porta da arca antes do dilúvio, também a Porta da Graça será fechada para as nações (Am. 8:11-12 –Mat. 25:10), antes da Vinda do Senhor. Nesse tempo, o Espírito Santo que resiste, será tirado "do meio" (e não do mundo, como interpretam erroneamente os pré e os mesos-tribulacionistas) dos gentios, que recusaram antes, a salvação
2 Tes. 2:
6 E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
8 E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda”.
“...Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus”. Amós 4:12
Fonte : Apocalipse JJ