MULHER DE 53 ANOS MORRE DE COVID-19 EM ITAJAI


Confirmação para a doença veio no mesmo dia que senhora faleceu no Marieta

.

Uma mulher de 53 anos, é a primeira pessoa que morreu com o diagnóstico positivo para coronavírus em Itajaí.

A senhora morreu no sábado, internada na UTI do hospital Marieta Konder Bornhausen. Neste final de semana, o município chegou a 26 pessoas contaminadas pela doença.

Duas dela profissionais da saúde. M.A. morava na rua José Pereira Liberato, no bairro São Judas. Ela era viúva e tinha um casal de filhos.

A senhora faz parte da igreja Assembleia de Deus e frequentou os cultos até o terceiro domingo de março. Segundo a vigilância epidemiológica, no dia 25 de março ela começou a apresentar sintomas e procurou atendimento médico pela primeira vez. No dia 29, o quadro se agravou e ela foi internada no hospital Marieta Konder Bornhausen.

A confirmação do diagnóstico positivo pra coronavírus chegou no último sábado, mesmo dia que M.A. faleceu às 11h da manhã, na UTI do Marieta. A vítima sofria com hipertensão, diabetes, asma e obesidade, segundo o boletim médico.

A vigilância investiga a origem da contaminação da senhora, já que M.A. não viajou e nem teve contato com pessoas vindas de regiões com transmissão comunitária da doença.

728 Visualizações

Comentários