O governador Carlos Moisés anunciou agora há pouco que vai prorrogar o decreto de isolamento social por mais cinco dias em Santa Catarina, valendo até o domingo de Páscoa.
A decisão leva em conta recomendação do ministério da Saúde de que medidas de flexibilização do isolamento podem ser estudadas a partir da segunda-feira, dia 13, pelos estados que aplicaram restrições desde o início da pandemia e não tiveram mais da metade da capacidade de atendimento em saúde comprometido.
O estado ainda anunciou que, a partir de desta quarta-feira, setores ligados à manutenção e venda de veículos estão liberados para funcionar.
A medida atende demanda do setor automobilístico pela falta de locais pra fazer reparos e considera a suspensão do transporte coletivo.
A liberação engloba oficinas mecânicas, borracharias, lojas de autopeças e acessórios automotivos, autocenters, autoelétricas, concessionárias de veículos, locadoras de veículos, despachantes, empresas de inspeção veicular e de lavação.
Uma portaria vai regulamentar o retorno das atividades dessas atividades, que devem aplicar procedimentos de prevenção ao coronavírus.