O Brasil foi surpreendido de forma negativa na noite desta terça (29), em como a maior emissora de televisão do país, que é um concessão pública, esta sendo capaz de instrumentalizar a mescla entre fatos e factoides, onde a partir de temas isolados misturados a mentiras e pitadas de desinformação.
A emissora utilizou-se de seu programa de maior audiência nacional para iniciar a construção de uma narrativa que visa imputar algum tipo de participação (seja ela qual for) que coloque o presidente, Jair Messias Bolsonaro, no mesmo ambiente e círculo de pessoas que cometeram o crime da Vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ).
O fato narrado no Jornal Nacional, apoia-se em um depoimento liberado de última hora, de um porteiro do condomínio onde o presidência possui residência. Alegadamente a reportagem trás como provas, além do depoimento, o registro de que um dos suspeitos envolvidos na morte de Marielle Franco, teria se dirigido ao condomínio e obtido acesso ao mesmo, após ter interfonado a residência de Bolsonaro.
De forma estranha e sem dar muita importância, a reportagem afirma que apesar de ter interfonado para casa de Bolsonaro, a pessoa teria se deslocado para outro endereço no condomínio e que pertence a umas das pessoas também acusadas como participante do crime.
Até o momento, o que toda a investigação havia apurado, é fato de um dos envolvidos residir no mesmo condomínio onde Jair Bolsonaro, reside há alguns anos. Como se o simples fato de um vizinho estar envolvido em qualquer tipo de ilicitude, pudesse vincular um ou mais vizinhos ao mesmo crime. Apenas para se ter uma idéia do absurdo proposto pela reportagem.
ASSISTA O VÍDEO:
A RESPOSTA VEIO RÁPIDO:
Ao ser informado da referida matéria do Jornal Nacional, na Rede Globo, e dada sua indignação imediata, daquelas que só se sente perante grave injustiça, Bolsonaro sem qualquer roteiro partiu para o esclarecimento ao público do Brasil e do mundo, quanto a escancarada tentativa de assassinato de reputação promovida pela emissora.
A Live promovida por Bolsonaro em suas redes sociais fala por si, e qualquer um que já tenha sofrido falsa acusação, conseguirá ter a própria leitura das sinceras nas palavras do presidente.
Destacaremos somente um dos itens que desmonta completamente a falsa acusação.
Na data em questão, Bolsonaro não se encontrava no Rio de Janeiro e sim em Brasília, apresentando como prova inclusive votação, com sua identificação biometrica, comprovando que estava na Câmara dos Deputados.
Ato continuo, notamos o total descompromisso da maior emissora de Tv do País, que repito, é beneficiária de concessão pública, que tem como objetivo servir informações imparciais e de qualidade a população brasileira, não cumpre com o seu papel.
Bolsonaro encontra-se em missão internacional, a mais longa de seu governo até o momento, onde visita diversos países e tem como anunciado propósito de divulgar o Brasil para captar investimentos que ajudem a retomada do crescimento brasileiro.
De fato hoje, o presidente e as redes sociais noticiavam e comemoravam a obtenção de promessas de investimento do Fundo Soberano Sáudita (um dos maiores do mundo) em 10 bilhões de doláres no Brasil.
Desta forma a rede globo, além de cometer criminosa manifestação pública contra o presidente e a instituição da presidência da República do Brasil, ainda prestou grande desserviço a nação, na tentativa leviana de vincular de forma forçada a imagem do presidente Jair Bolsonaro, a crime que ainda esta sob investigação.
Ao leitor do Pátria Digital, ratificamos que somos patriotas e torcemos pelo Brasil e que qualquer crime deve ser rigorosamente apurado e punido, mas isto requer responsabilidade no processo de investigação e mais ainda na divulgação precipitada de fatos ainda não comprovados e que possam, ao disfarçar-se de informação a população, na verdade estejam mais para o cometimento de crime de injúria e difamação.
Acompanhe o Pátria Digital bem de pertinho em nossa rede social PátriaBook , lá você encontra um ambiente onde pode exercer a sua liberdade responsável de expressão. Uma rede social desenvolvida por e para brasileiros. Cadastre-se agora aqui você é muito bem vindo: PátriaBook
Editorial Patria Digital – Camila Patriota