Florianópolis, Balneário Camboriú e Camboriú são as cidades "grandes" mais infectadas de SC


Nas últimas 72 horas a quantidade de casos da doença cresceu quase 60% em Santa Catarina

.

A prefeitura de Balneário Camboriú questionou o número oficial de 51 doentes de Covid-19, divulgado nesta sexta-feira pelo Estado, alegando que são 45, e com isso a liderança entre as cidades "grandes" mais infectadas em Santa Catarina passa a ser de Florianópolis.

O critério utilizado para o cálculo da região é a quantidade de casos da doença em relação ao tamanho da população, em municípios com mais de 80.000 habitantes.

Devido à pressão econômica, o Governo do Estado está relaxando o isolamento social, mas o sinal de alerta está acionado porque nas últimas 72 horas a quantidade de casos da doença cresceu quase 60% em Santa Catarina.

Reforça esse alerta o fato que só são testados profissionais de saúde e pacientes internados, alguns milhares de assintomáticos podem estar circulando livremente e espalhando a doença.

Alguns médicos estimam que já na próxima semana haverá um pico de doentes em Santa Catarina e faltarão leitos hospitalares, portanto a recomendação é pare ficar em casa, em especial as pessoas em grupo de risco.

639 Visualizações

Comentários