Unimed anuncia segunda morte por Covid 19 em Balneário Camboriú; moradora era de Itajaí


A senhora estava internada desde o dia 27 de março na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Unimed, em Balneário Camboriú.

.

Uma mulher de 62 anos, moradora de Itajaí, é a segunda vítima fatal de coronavírus na cidade. A senhora estava internada desde o dia 27 de março na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Unimed, em Balneário Camboriú.

Os primeiros sintomas começaram a aparecer em 20 de março e ela faleceu por volta das 9h deste sábado.

A senhora tinha problemas cardíacos, renais e pulmonares.

O presidente da Unimed, Umberto João D’Avilla, explicou que foi a primeira morte por coronavírus no hospital da Unimed local. “Em quatro semanas de atendimento da epidemia, um óbito indica que estamos com atendimento adequado e resultados melhores do que em muitos centros.

Pacientes idosos e com comorbidades crônicas têm maior risco pra óbitos”, explica.

A vigilância epidemiológica de Itajaí disse que a mulher não teria tido contato com pessoas que viajaram ou casos positivos confirmados, o que torna a contaminação de forma comunitária.

 

37 pessoas Itajaí

continua com 37 casos confirmados de coronavírus até o momento. Nesta manhã de sábado, cinco resultados de exames testaram negativos para covid-19.

Com isso, quatro pessoas ainda esperam o resultado do exame. Dos 37 casos positivos, 22 pessoas já estão recuperadas, 11 estão em isolamento domiciliar, dois continuam internados na UTI e duas pessoas morreram.

649 Visualizações

Comentários