Cerca de 70 pessoas, entre homens e mulheres, maiores de 18 anos - internados voluntariamente na Comunidade Terapêutica Viver Livre, em Balneário Camboriú, foram avaliados na terça-feira (21), através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e Assistência Social.
Os internados passaram por uma triagem da equipe que conta com médicos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas e nutricionistas.
A equipe de voluntários checou se alguém na comunidade apresentava sinais gripais. “Verificamos ainda as queixas, relatos sobre alguma dor e desconforto, e felizmente, a avaliação na comunidade foi positiva.
Não há nenhum sintomático e todos estão estáveis e bem de saúde”, ressaltou Jonathan Henrique, que coordena a equipe de voluntariado na área de saúde, da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.
Para evitar o contágio do coronavírus, os novos acolhidos que têm acesso à comunidade ficam em isolamento durante 14 dias.
Após este período, podem ingressar normalmente com os demais que já estão sendo atendidos pela Viver Livre.
A próxima visita dos voluntários da saúde será na Comunidade Luz da Vida. As comunidades e entidades sem fins lucrativos que desejarem esse tipo de orientação e atendimento podem agendar uma visita pelo fone (47) 9 9982-1919.