Santa Catarina chegou a 1995 casos confirmados de coronavírus nesta terça-feira, segundo números informados pelo governador Carlos Moisés (PSL).
As vítimas fatais continuam em 44, mas uma morte suspeita é investigada. Até segunda-feira, os números no território catarinense eram 1476 contaminados.
O governador explicou que a diferença de 519 casos a mais, de um dia para outro, é justificada porque foram contabilizados resultados de diferentes plataformas que agora entram no boletim. Já a taxa de ocupação dos leitos de UTI baixou para 15,21%, explicou o secretário de Saúde do estado, Helton de Souza Zeferino.
O governador não comentou a denúncia sobre irregularidades na compra de 200 ventiladores mecânicos da Veigamed no valor de R$ 33 milhões.
Segundo a nota oficial divulgada pelo governo sobre o caso, uma sindicância foi instaurada no dia 22 de abril e no dia 24 de abril a servidora responsável foi “preventivamente afastada da função”.
Ao fim da nota, a secretaria de Saúde diz que “aguarda a conclusão da sindicância para adoção de novas medidas administrativas ou judiciais”.
O governador Moisés havia anunciado que daria em seu pronunciamento desta terça-feira a resposta para a Federação Catarinense de Futebol sobre o pedido para retorno do Catarinense no dia 16 de maio. O governador não se pronunciou sobre o assunto.