No dia 24 de junho o Governo do Estado de Santa Catarina enviou seis respiradores da WEG, para Balneário Camboriú.
Nesta sexta-feira (03), a prefeitura de Balneário Camboriú informou que todos os respiradores vieram com defeito. Os ventiladores pulmonares seriam utilizados para a montagem de seis novos leitos de UTI no Centro Municipal da Covid-19 de Balneário Camboriú, que desde a noite da última quinta-feira (02), sofre com superlotação.
O restante do equipamento necessário a montagem dos leitos de UTI (monitores, custeio, etc) seriam adquiridos e financiados através de convênios do município de Balneário Camboriú com os outros municípios da Amfri.
Segundo a administração pública da cidade, todos os outros equipamentos (monitores, leitos, etc), já estão disponíveis, porém os respiradores apresentam problemas técnicos. Ainda de acordo coma prefeitura, técnicos da WEG trabalham para sanar problemas ocorridos nos seis respiradores da empresa.
A expectativa é que sejam sanados ainda nesta sexta-feira (03). Os respirados da empresa catarinenses WEG foram adquiridos no 22 de maio, logo após o Governo de Santa Catarina se envolver em escalados com a compra de 200 respiradores, da China, com o pagamento antecipado de R$ 33 milhões.