As cenas flagradas de jogos, caminhadas e aglomero de gente na faixa de areia central de Balneário Camboriú devem motivar uma medida drástica do prefeito de Balneário Camboriú nas próximas horas: o acesso à praia Central será proibido, através de decreto.
Por ora, a polícia Militar e a guarda Municipal estão mandando todo mundo sair da praia através do serviço de alto falante.
A orla de Balneário Camboriú registra jogos de Beach tênis, boléu, caminhadas e grupos de pessoas ao sol. Todos dando de ombros para o decreto do governo do Estado, que decreta emergência e pede o fim das aglomerações e que o povo permaneça em casa.
Na quarta-feira, a reportagem esteve na orla e flagrou clima de férias na avenida Atlântica, praça Tamandaré e avenida Brasil. Rosalie Knoll, coordenadora do programa de Enfrentamento ao Coronavírus em Balneário Camboriú, confirmou as denúncias.
A prefeitura estuda a elaboração de um decreto que deve proibir o acesso à praia. Já são quatro casos de coronavírus confirmados na cidade.