A praia de Cabeçudas parecia viver um dia de verão comum, com banho de mar, rodinha de amigos tomando cerveja e pessoas ao sol.
Apesar da emergência decretada pelo estado de Santa Catarina, muita gente estava aproveitando o dia de praia como se não houvesse a ameaça do coronavírus alarmando o mundo.
A reportagem também recebeu fotos da praia Brava, com a galera curtindo o solzão desta quinta. Para dispersar o pessoal, carros e agentes da defesa Civil, da polícia Militar, e da guarda Municipal usaram alto falantes para avisar que as pessoas deveriam voltar pra casa.
Os decretos do Governo do Estado 509 e 515 determinam que não pode ocorrer aglomero de pessoas independentemente do local.
A recomendação do município é que durante o período de emergência em saúde pública a população só saia de casa em situações de extrema necessidade, bem como ressalta que este momento não é para passeios e atividades ao ar livre.
Bombinhas
Moradores de Bombinhas também relatam que as praias estão cheias esta quinta-feira, contrariando o decreto do governo de Santa Catarina, que pede o fim das aglomerações e que as pessoas fiquem em casa.
O prefeito Paulinho Muller foi pessoalmente às praias da cidade com um carro de som para pedir que as pessoas saíssem do local e voltassem para casa na manhã de quinta.
Os turistas devem ficar nos hotéis e pousadas, para cumprirem a quarentena de sete dias estipulada pelo decreto do estado. Paulinho pedia que as pessoas tivessem bom senso e se protegessem em seus lares.