A prefeitura de Itapema decretou ontem situação de emergência para o enfretamento da pandemia do novo coronavírus.
A medida mais drástica é o toque de recolher das 22h às 6h, durante sete dias, exceto para a locomoção de pacientes às unidades de saúde ou para moradores que precisem de medicamentos.
Além disso, durante os mesmo sete dias, está proibida a realização aglomeração de pessoas, reuniões ou eventos de qualquer natureza, nas áreas de lazer dos condomínios residenciais, nas praças, praias ou espaços públicos .
Também foi decretada uma restrição no acesso aos supermercados. Eles poderão permitir a entrada dos clientes em apenas 30% de sua capacidade máxima e deverão ser distribuídas senhas para organizar a entrada.
A venda de álcool, álcool em gel, sabonete líquido e papel toalha será restrita a três unidades por pessoa. Ficou definido também que táxis e aplicativos de transporte de passageiros poderão operar normalmente.
Já as padarias, restaurantes e petshops poderão atender em regime de delivery, exceto no horário do toque de recolher.
A cidade segue as orientações do Governo Estadual de suspender a circulação de ônibus municipais, intermunicipais e interestaduais, fechamento de serviços não essenciais e interromper a entradas de novos hóspedes no setor hoteleiro.