Hoje a noite ; Globo Repórter mostra como um vírus transformou a vida do planeta em menos de 30 dias


Nesta sexta-feira (27), o programa mostra a nova rotina das nossas grandes cidades, a situação de brasileiros que lidam com a pandemia fora do país e mais.

.

Quatro semanas que mudaram o mundo. Na última sexta de março, o Globo Repórter mostra como um vírus transformou a vida do planeta em menos de 30 dias.

A nova rotina das nossas grandes cidades: São Paulo parou e o Rio também. Escritórios, salões de beleza, shoppings, restaurantes – tudo fechado. E os homens e mulheres que perderam, de repente, trabalho e renda?

A manicure paulista, o feirante carioca, garçons, faxineiras, atendentes de lojas... O executivo que passou a trabalhar em casa, as crianças sem aulas... O que mudou na vida dos mais velhos – os que correm os maiores riscos de saúde?.

Itália isolada: a repórter Ilze Scamparini e o diário do confinamento: o que sentem as pessoas que passam semanas sem ir para as ruas? Como compram comida?

A jornada dos entregadores – os poucos com autorização para circular por uma Roma deserta. Nova York em silêncio.

Mas por que Tóquio, a maior metrópole da terra, continua em movimento? Com tão poucos casos? Brasileiros espalhados pelo mundo revelam como vivem esse drama no meio de outros povos: no Irã, na Dinamarca, na Coréia, na China e em Israel, onde uma brasileira internada com coronavírus faz um dramático relato.

Como ela se curou? Você sabia que lá os médicos ficam separados dos doentes por uma parede de vidro?

Confira nesta sexta (27), no Globo Repórter.

791 Visualizações

Comentários