O presidente americano, Donald Trump, se prepara para sua campanha de reeleição e sua equipe classificou a última decisão do Twitter como “uma atitude muito estúpida”.
A declaração foi feita após a rede social anunciar o banimento de todas as propagandas políticas na plataforma a partir deste mês.
A gerente da campanha de Trump, Brad Parscale, disse que a nova política de tolerância zero do Twitter poderia ser pior para os Republicanos do que para os Democratas.
Parscale relembrou a denúncia propagada por Trump ao longo dos últimos anos de que o discurso conservador é mais reprimido e censurado nas mídias sociais.
“O Twitter acabou de se afastar de potenciais centenas de milhões de dólares de receita, uma decisão muito estúpida por parte de seus acionistas”, disse a gerente de Trump
“Será que o Twitter também vai barrar o anúncio enviesado de meios de comunicação liberais que agora ficam sem controle conforme eles compram conteúdo obviamente político destinado a atacar os Republicanos?”, indagou Parscale.
“Essa é mais uma tentativa de silenciar os conservadores, já que o Twitter sabe que o Presidente Trump tem o planejamento online mais sofisticado já visto”, completou