O Corpo de Bombeiros retirou um corpo de um cânion no em Bom Jardim da Serra, na Serra catarinense. A operação durou sete horas e exigiu técnica de rapel.
Segundo o relatório do Corpo de Bombeiros, pelo estado de decomposição, o cadáver estava no local há aproximadamente seis meses.
O resgate ocorreu na terça-feira (14). O acesso ao cânion foi feito a partir de uma propriedade particular, distante 15 quilômetros do centro . Para o resgate, foram utilizadas técnicas de rapel em terreno com declividade de 30º e muito acidentado, dificultando o deslocamento.
De acordo com Corpo de Bombeiros Militar, os peritos do IGP (Instituto Geral de Perícias) acreditam que o cadáver estava há cerca de seis meses no local, em função da decomposição em que o corpo foi encontrado.
Segundo os bombeiros, o cadáver encontrava-se em um riacho em meio as pedras e no seu entorno haviam alguns materiais, não sendo possível identificar a vítima.
Após a remoção, o corpo foi levado ao IGP de Lages, para iniciar as investigações sobre a identidade e as causas da morte.